PROJETO VIZINHOS DO PARQUE

Neste núcleo se desenvolve os projetos de Capacitação Profissional focado no mercado de trabalho, mas aqui também desenvolvemos cursos de capacitação que não estão envolvidos diretamente com o turismo, como por exemplo, curso de massagem, hidráulica e elétrica, além dos cursos de idiomas (inglês, espanhol, francês) mas que indiretamente ajudam alunos a ingressarem no mercado atendendo as necessidades do turista.

Nos cursos de capacitação em Turismo os alunos aprendem: ética profissional, atendimento ao cliente com excelência, reservas, recepção hoteleira, camareira, garçom, barman, vinhos, eventos e marketing pessoal.


Aqui neste núcleo também se abriga a articulação com as comunidades de Sapirara e Coqueiro Alto para a implantação do projeto “Vizinhos do Parque”, que faz parte do projeto de Fortalecimento do Parque Nacional do Pau Brasil, um projeto pioneiro de Turismo de Base Comunitária na região, com os apoios da C.I. (Conservação Internacional),Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Rio do Brasil e Parque Nacional do Pau Brasil (PNPB).

O projeto “Vizinhos do Parque” tem como meta a criação de meios para geração de renda. A partir da vocação econômica local, incentivamos essas duas comunidades para atividades sustentáveis.

Um novo roteiro turístico foi criado para Trancoso nessas duas comunidades. Uma nova alternativa e atração para os que visitam Trancoso. Experenciar e trocar saberes com os moradores de Trancoso.

To TopSalvar